sexta-feira, 4 de março de 2016

VERSÍCULO:Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.


-- Salmos 33:12

REFLETINDO:
A história nos mostra claramente que Deus sempre cuidou das nações que O colocaram como o Senhor delas. Deus tem compromisso com todos aqueles que tem compromisso com Ele. A herança de uma nação não está em suas riquezas materiais, em sua riqueza intelectual, mas sim no zelo e temor pelos princípios, valores e mandamentos observados pelo povo desta nação. Quando nos afastamos destas ordenanças sofremos as consequências de nossas escolhas como povo. Israel passou por isso e desde os primórdios Deus tem cuidado de Seu povo, mesmo quando se afastam de Seus mandamentos. Nós como povo desta nação precisamos clamar a Deus e declarar Ele como o Senhor primeiro de nossas vidas e consequentemente de nossa nação. Não podemos ver Deus como alguém que trará "soluções imediatas" para nossa política, segurança, educação e tantas outras questões, mas primeiramente devemos trazê-Lo para transformar nosso entendimento e coração e consequentemente Ele trará benefícios por esta decisão. Se você quer sua nação feliz, a primeira mudança deve ocorrer dentro de você, depois em sua casa, em sua rua, no se bairro, na sua cidade e aí toda a nação será bem-aventura em ter o Senhor como Deus. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai neste tempo em que minha nação atravessa problemas de corrupção, oro ao Senhor para que meu coração não seja contaminado e que minha mente seja transformada pelo Seu Santo Espírito. Oro para que o Senhor tenha misericórdia do nosso povo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...