E quando chegou perto e viu a cidade, chorou sobre ela, - dizendo: Ah! se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! Mas agora isso está encoberto aos teus olhos.
-- Lucas 19:41-42
REFLETINDO:
-- Lucas 19:41-42
REFLETINDO:
Quando você ler está palavra de Jesus direcionada pra Jerusalém, que tipo de sentimento vem ao seu coração? Jesus parou, olhou pra cidade e enxergou algo que os olhos humanos não conseguem ver e chorou por ela, derramou seu coração para as pessoas que ali estavam. Logo após Ele faz uma constatação: se tu conhecesses pelo menos agora tudo aquilo que traria paz a vocês, como seria maravilhoso, mas infelizmente os teus olhos estão em busca de outras coisas e por isso, não conseguem enxergar a paz que poderia estar com vocês. Esse era o sentimento explícito, aberto e demonstrado por aquela cidade e seus moradores. Quando você olha pra sua nação, pra seu estado, pra sua cidade ou para seu bairro, qual sentimento invade seu coração? Se nós buscarmos um pouco deste sentimento que houve em Jesus, com certeza nosso olhar irá mudar completamente. Muitas coisas estão encobertas diante das pessoas, e nós podemos apresentar a elas algo novo que elas ainda não conseguem ver, Jesus aquele que ama todas as pessoas independentemente de sua condição. Haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Pense nisto!
ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que neste tempo eu consiga ver com os Seus olhos todas as pessoas ao meu redor. Que meu coração esteja atento ao Seu chamado para ajudar as pessoas a verem os Seus desígnios. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário