quarta-feira, 5 de novembro de 2014

VERSÍCULO:
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

-- Provérbios 4:3

PENSAMENTO:
Você já ouviu essa frase: "Não guarde rancor no seu coração". Com certeza você já ouviu algo parecido. Quando somos atacados, caluniados e humilhados a tendência natural e automática da nossa natureza humana é absorver essas coisas e acumular no nosso coração, sentido rancor pela pessoa que nos feriu. Não podemos ser bestas, você diria. Mas a Bíblia sempre anda na contramão da vontade humana, a Palavra de Deus nos mostra que devemos guardar nosso coração de tudo que possa vir afetá-lo, que possa machucá-lo, de tudo que venha endurecê-lo, pois desta fonte, nosso coração, jorrão águas de uma fonte inesgotável de amor, compaixão, alegria, graça e misericórdia. Deus transformou nosso coração de pedra em um coração de carne, um coração que deve sempre está disposto a amar, pois Ele fez um transplante em nossa vida, tirando o rancor e ódio de nós e colocando Seu próprio coração em nós através do Senhor Jesus. Quero encorajá-lo a guardar sempre seu coração das coisas que venham afetá-lo e deixar fluir uma fonte de vida para você e para as pessoas que estão ao seu redor, até mesmo quem te feriu. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai não é fácil guardar nosso coração das coisas que ouvimos e vemos, não é tão simples, mas peço a Senhor que me ajude a guardar meu coração de todas as coisas que venham de alguma forma me machucar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...