quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

VERSÍCULO:

Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte.

-- Mateus 5:14

REFLETINDO:

Se você não tiver certeza de quem você é, poderá ser manipulado e moldado pelas pressões e pessoas ao seu redor e isso leva ao estresse. Nossa cultura está tentando encaixá-lo em seus moldes. Quando você tem uma identidade confusa e pouco clara, quando você não sabe quem você é, isso o torna mais vulnerável à influência da cultura. Até que você estabeleça em sua mente que Deus o ama e que você é um filho de Deus, você estará sujeito ao estresse. Jesus nunca teve dúvidas sobre sua identidade. Várias vezes Ele declarou quem Ele era. Eu sou a Luz do mundo. Eu sou o caminho... Eu sou o pão da vida. Jesus deixou claro que sabia exatamente quem Ele era. Quando você depende da opinião de outras pessoas para validação, você não consegue ser resiliente ao estresse. Porque se você não sabe quem você é, outras pessoas decidirão por você. Você percebe o quanto você é especial? Não por causa do que outras pessoas dizem, mas por causa do que Deus diz. Não há ninguém no mundo como você. Você deve aceitar a verdade sobre você: seus pontos fortes, suas limitações e fraquezas. Deus criou você com todas essas coisas e lhe deu tudo que você precisa para fazer a vontade Dele. Ao aceitar isso, você estará seguro de sua identidade e muito menos estressado.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por mostrar quem eu sou de verdade Que as pressões e circunstâncias não me moldem, mas o Senhor seja Aquele que irá me ajudar a descobrir quem eu sou de verdade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...