segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

VERSÍCULO:

Você não será entregue a eles se obedecer ao Senhor. Sua vida será poupada, e tudo lhe irá bem.

-- Jeremias 38:20

REFLETINDO:

O profeta Jeremias, preso por suas terríveis profecias e mantido em cadeias, disse ao rei de Judá exatamente o que aconteceria com Jerusalém. “Obedeça ao Senhor fazendo o que eu lhe digo”, disse ele ao rei Zedequias. A não rendição ao exército que cerca a cidade só pioraria as coisas. “Todas as suas esposas e filhos serão levados aos babilônios”, advertiu Jeremias. “Tu mesmo não escaparás das mãos deles”. Zedequias falhou em agir de acordo com essa verdade. Por fim, os babilônios capturaram o rei, mataram todos os seus filhos e queimaram a cidade. De certa forma, todo ser humano enfrenta o dilema de Zedequias. Estamos presos dentro dos muros de nossas próprias vidas de pecado e escolhas erradas. Muitas vezes, pioramos as coisas ao evitarmos aqueles que nos dizem a verdade sobre nós mesmos. Tudo o que precisamos fazer é nos render à vontade Daquele que disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Obedecer a Deus e Seus mandamentos nos pouparão de muitas dificuldades e aflições nesta vida.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai compassivo, por favor, perdoe-me pelo orgulho que me afasta de Ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...