quinta-feira, 16 de novembro de 2023

VERSÍCULO:

Não tenha medo, pois eu o resgatei. Eu te chamei pelo nome; você é meu.

-- Isaías 43:1B

REFLETINDO:

Você já se perguntou como é que Deus se sente quando oramos? Deus realmente sabe quem é quem quando O chamamos? Com tantas pessoas no mundo e tantas orações sendo feitas ao mesmo tempo, é realmente possível que Deus consiga nos diferenciar? Isaías 43:1 nos lembra de que Deus nos ama íntima e pessoalmente. Deus nos diz: “Eu te chamei pelo nome; você é meu." O profeta falou estas palavras sobre Israel e, como Filhos de Deus hoje, elas também são destinadas a nós. Este terno versículo fala do Único Deus Verdadeiro que nos criou, nos formou e nos resgatou. Nunca precisamos temer ficar sem rosto ou sem voz quando clamamos a Ele. Quando você ou eu chamamos algo de “meu”, estamos nos apegando a isso. Nós o reivindicamos, reconhecemos e assumimos cuidado e responsabilidade por ele. Num mundo pecaminoso, as pessoas quebrantadas nem sempre acertam. Mas podemos ter certeza de que quando Deus diz “meu”, é uma promessa duradoura. Somos muito importantes para o Senhor, e suas orações também.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado e gratidão sempre por ser chamado de Seu filho. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...