quarta-feira, 22 de novembro de 2023

VERSÍCULO:

Minha graça é suficiente para você, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

-- 2 Coríntios 12:9

REFLETINDO:

O apóstolo Paulo escreveu estas palavras à igreja de Corinto. Suportando um período em que estava sobrecarregado por lutas pessoais. Paulo implorou a Deus que removesse o que ele descreveu como “um espinho na minha carne”. Sua aflição pode ter sido uma enfermidade ou uma oposição espiritual. Tal como Jesus no jardim na noite anterior à Sua crucificação (Lucas 22:39-44), Paulo pediu repetidamente a Deus que removesse o seu sofrimento. O Espírito Santo respondeu assegurando-lhe que Ele lhe daria a força necessária. Paulo aprendeu: “Quando estou fraco, então sou forte” (2 Coríntios 12:10). Oh, os espinhos que experimentamos nesta vida! Como um pássaro reunindo forças para a jornada que temos pela frente, podemos reunir a força de Deus para o que estamos enfrentando. Em Sua força, encontramos a nossa. Quando aprendemos que a graça de Deus nos é suficiente, podemos descansar e nos ancorar Nele.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Sua graça abundante em nossas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...