terça-feira, 11 de abril de 2017

VERSÍCULO:
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. E Ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

-- Lucas 24:16-18

REFLETINDO:

Condenado à morte pela elite religiosa, Jesus foi morto e colocado em um túmulo. Mas três dias depois, Ele ressuscitou e saiu da sepultura e o mundo nunca mais foi o mesmo. Enquanto a maioria dos relatos da história da Páscoa pararão por Jerusalém para estes dois homens, a viagem de Jesus não, ela continuou. Jesus deixou o túmulo e se juntou a estes dois seguidores em uma caminhada de onze quilômetros de Jerusalém para Emaús. Jesus encontrou esses homens em sua tristeza e descrença, e mostrou-lhes que não estavam sozinhos, esquecidos ou enganados. Muitos de nós estamos assim, caminhando para algum lugar em busca de respostas, em busca de refugio, ou até mesmo fugindo de algo em nossas vidas. A caminhada pode ser longa e perigosa, pois não devemos buscar o caminho dos atalhos, mas sim o caminho da verdade. Assim como estes homens em suas angústias e duvidas foram agraciados com a presença de Jesus, nós também hoje podemos experimentar esta mesma presença cuidando de nós e nos ajudando a encontrar os trilhos de nossas vidas. Mesmo que você ainda não tenha reconhecido a presença Dele, tenha a certeza que Ele está com você. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ter habitado entre nós e ter cuidado de nós nos momentos de dificuldades. Sei que não estamos e nunca estaremos sós e abandonados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...