quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VERSÍCULO:
Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem todas as coisas; também Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a superioridade.

-- Colossenses 1:17-18

REFLETINDO:
Nossa mente humana e limitada não consegue alcançar a exatidão da superioridade de Jesus. Ele está antes de tudo acontecer, aliás tudo aconteceu por causa Dele, tudo subsiste por Ele. Ele É. Quando nós ficamos lutando e disputando qual melhor dogma e doutrina para a igreja, nos esquecemos desta afirmação: CRISTO É O CABEÇA DA IGREJA, com isso a igreja sem mancha, sem mácula e imarcescível vai muito bem, pois está sendo governada por Cristo. A igreja verdadeira jamais sofrerá derrotas, jamais acabará, ela é eterna, pois está ligada e arraigada com Cristo, não há possibilidade humana que possa mudar isso, não há principado ou potestade que possa alterar essa dinâmica. Não fiquemos preocupados com a igreja, Jesus está e sempre estará no controle dela. Vamos olhar para nós, vamos ver se nós de fato, fazemos parte desta igreja que está sendo adornada para o encontro eterno com Aquele é que superior a tudo isso. Como saber se sou esta igreja? Olhe para seus atos, pensamentos, palavras e veja se está sendo guiadas e direcionadas pelo Cabeça. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por manter o controle da Sua igreja, por governá-la. Obrigado também porque o Senhor em nenhum momento da história deixou essa responsabilidade sobre mãos humanas, com isso podemos afirmar com exatidão que a igreja verdadeira do Senhor está bem, e muito bem. Louvado seja o Senhor para sempre. Eu oro em nome daquele que é superior a tudo, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos E...