quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

VERSÍCULO:
Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.

-- II Timóteo 3:1-5

PENSAMENTO:
Muitas pessoas não acreditam na Bíblia por acharem que é um livro escrito por homens, que ao seu tempo, manipularam as palavras. Certo, realmente ela foi escrita por homens, uns quarenta, mas o Autor e quem inspirou foi o próprio Deus. Como homens que viveram em épocas diferentes poderiam falar do mesmo assunto com riqueza de detalhes? Somente Deus tem esse poder da onisciência. No texto acima, o Apóstolo Paulo escreve ao seu filho na fé Timóteo, instruindo, ensinando e advertindo sobre como são os homens. Bem, esse texto foi escrito a pelo menos dois mil anos atrás, e hoje ele é tão real e tão verdadeiro que chega em nossos corações como uma locomotiva em alta velocidade derrubando todos os nossos conceitos humanos, que nos levam a pensar que somos bons e que estamos melhorando. Infelizmente não, a cada dia nos encontramos com homens nesta forma pecaminosa e destruidora. Assim como Paulo alertou a Timóteo a muito tempo, hoje o Espírito Santos através da Bíblia, nos alerta a termos a mesma atitude, de nos examinar e nos afastar de praticas e condutas que nos façam ser como esses homens. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes ter praticas e condutas como estas que a Tua Palavra nos adverte a não ter. Agradeço porque Sua Palavra nos ensina e nos mostra o verdadeiro caminho a ser seguido. Obrigado por deixar a nossa disposição Sua Palavra. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...