quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

VERSÍCULO:

Quão grande é a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que operaste para aqueles que em ti se refugiam, diante dos filhos dos homens!

-- Salmos 31:19

REFLETINDO:

Quando a vida é agradável, é fácil louvar a Deus porque Sua bondade é evidente. Mas podemos ter dificuldade em reconhecer a dor e os problemas como uma expressão de Seu cuidado amoroso. Em tempos difíceis, precisamos confiar na passagem de hoje, que nos diz que o Senhor armazenou bondade para aqueles que se refugiam Nele. Nem sempre podemos sentir que Deus está agindo favoravelmente em relação a nós. As situações difíceis e dolorosas em nossa vida podem dificultar nossa compreensão da bondade divina. Se acreditarmos que o Senhor é bom apenas quando nossas circunstâncias são agradáveis, então entendemos mal Sua natureza. Mas, à medida que buscamos a Deus e nos aproximamos Dele, aprendemos Seu caráter e Seus caminhos. Então começaremos a ver evidências de Sua bondade em todas as situações, até mesmo em nossas provações. E em Seu amor e sabedoria, Ele usará essas provações para ajudar a moldar nosso caráter. Vivemos sob o guarda-chuva da bondade de Deus. Quando as circunstâncias e emoções lhe dizem o contrário, confie no que você sabe. Ao longo do dia, procure sinais do cuidado amoroso Dele por você. Então, conforme sua perspectiva muda, você verá os sinais da bondade Dele em todos os lugares que você se virar.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, quão maravilhoso é saber que Sua bondade nos persegue diariamente. Que nosso coração encontre Sua bondade em todos os lugares que estivermos. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...