terça-feira, 19 de novembro de 2024

VERSÍCULO:

Portanto, por meio de Jesus, ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

-- Hebreus 13:15

REFLETINDO:

Ultimamente, tenho lidado com vários desafios. Pensar em todas essas situações me faz sentir sobrecarregado. Mas uma prática sempre me ajuda a deixar o estresse de lado e encontrar paz: louvar a Deus. Na vida, os desafios são inevitáveis. Ninguém está isento de enfrentar momentos difíceis. Durante esses momentos, é fácil focar na dor ou frustração que sentimos com nossos desafios. Hebreus 13:15 nos convida a abordar os desafios com uma mentalidade diferente. Em vez de nos determos no negativo, este versículo nos encoraja a “continuamente oferecer a Deus um sacrifício de louvor”. Louvar a Deus em tempos difíceis não é fácil. É um sacrifício porque requer ir contra nossas emoções e escolher confiar na bondade de Deus, apesar de nossas circunstâncias. Louvor não é apenas uma questão de dizer as palavras certas ou cantar uma canção. É sobre reconhecer a bondade de Deus, mesmo quando a vida parece injusta. Com que frequência você recorre ao louvor quando a vida se torna difícil? Você se sente sobrecarregado pelas circunstâncias ou consegue ver que está nas mãos amorosas de Deus, não importa o que enfrente? Oferecer um sacrifício de louvor não é ignorar a realidade da sua situação, mas escolher confiar que Deus ainda é bom, poderoso e ainda está com você.

ORANDO:

Deus, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que em meio aos desafios que enfrentamos, nos nossos lábios expressem gratidão e louvor ao Senhor.  Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...