terça-feira, 16 de maio de 2017

VERSÍCULO:
Não temas porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

-- Isaías 41:10

REFLETINDO:
Nem sempre estamos prontos a reconhecer nossos temores. Ao mesmo tempo, só Deus sabe quanto sofrimento e inquietação experimentamos diante da possibilidade de perder o emprego, contrair uma doença grave, ou sofrer um acidente. Também sabemos o que é ter medo de fracassar, medo do desconhecido, medo da rejeição, medo do novo. A lista é infindável e o problema é bastante real. Como podemos dissipar o medo? Como podemos nos livrar dos temores que nos escravizam? Como podemos reunir coragem para sair em campo aberto aceitando os desafios que Deus coloca diante de nós? Nada pode dissipar o medo senão a convicção de que Deus está conosco. Deus está presente porque fez uma aliança conosco: “Eu sou o teu Deus.” Mesmo quando nos sentimos fragilizados pelos temores da vida, ouçamos a promessa de Deus: “Eu te fortaleço”. Medos e fobias fazem listas intermináveis, mas não importa o tipo, a presença de Deus dissipa qualquer um deles. Por isso, busque a Deus em oração, alegre-se na sua presença e guarde no seu coração as suas promessas. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda e Graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado porque o Senhor tem cuidado de mim a cada dia, me livrando dos meus medos e anseios. Obrigado por Sua presença viva em meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...