quinta-feira, 28 de abril de 2011

PALAVRA:
Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?

-- Salmo 8:4-5

REFLETINDO:
Quando observamos tudo que Deus criou, os mares, as florestas, os pequenos detalhes da natureza, ficamos impressionados com a grandeza e soberania de Deus. O salmista também estava maravilhado com tudo isso, e fez duas perguntas a Deus: que é o homem para que te lembres dele? Diante de todas essas maravilhas quem sou eu Senhor para te lembrares de mim? A bíblia diz que quando Deus criou todas as coisas foi bom, mas após criar o homem Ele disse que foi muito bom. Nossos dias estão todos escritos e diante de Deus, Ele se lembra todos os dias de nós, nos dando o ar para respirar, suprindo nossas necessidades. Deus nunca esqueceu nem um dia de nós. Quem é o homem para que Tu o visites? No Éden Deus descia todas as tardes para visitar o homem para conversar. Hoje temos a visita constante do Seu Santo Espírito que habita em nós e há também uma promessa feita pelo Senhor Jesus, que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Jesus tem visitado sua vida todos dias, basta apenas percebê-Lo.

ORANDO:
Deus de todo poder e soberania, fico maravilhado com a criação de todas as coisas, os rios, os mares, as florestas e principalmente o homem. Deus sei que todas as coisas que o Senhor criou foram para que o homem tivesse a oportunidade de desfrutar das suas maravilhas. Deus que eu possa desfrutar não somente destas coisas terrenas, mas que eu possa desfrutar da Sua presença constante em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...