quinta-feira, 23 de outubro de 2008



Uma Importante Decisão
"Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, que se chama Cristo? Disseram todos: Seja crucificado" Mateus 27:22

Quando relacionamos os nomes dos homens que viveram na maldade, Pôncios Pilatos certamente estará próximo ao topo da lista. A atitude covarde do governador romano da Judéia é narrada onde quer que o Evangelho seja pregado. Mas o que aconteceu com o homem que entregou Jesus aos Seus acusadores? Pilatos governou até o ano 36 A.D. quando foi destituído de sua função após um massacre de samaritanos. Alguns escritos não bíblicos dizem que Pilatos cometeu suicídio naquele mesmo ano em Roma -- mas um outro trabalho, intitulado "Atos de Pilatos" retrata Pilatos e sua esposa como cristãos. A palavra chave para descrevê-lo parece ser: indeciso.Cada um de nós precisa fazer uma importante decisão. Pilatos não sabia o que fazer e deixou que outros decidissem por ele. Mas nós não podemos agir da mesma forma. Precisamos saber o que queremos, aonde queremos ir. Jesus esteve e continua à porta do coração humano. Ele bate... deseja entrar... deseja abençoar a nossa vida. Não podemos ser indecisos e nem deixar que outros decidam por nós. O que temos feito do Senhor Jesus? Temos Lhe virado as costas? Temos ignorado as Suas batidas em nosso coração? Temos desprezado Seus braços abertos? Ou abrimos a porta de nosso ser para recebê-lo com alegria e contentamento?Eu abri meu coração para o Senhor aos 31 anos de idade. Tomei minha importante decisão quando a vida havia parado de sorrir para mim, quando me senti o mais solitário dos homens, quando caminhava perdido e sem saber para onde ir. Eu O recebi e os meus lábios voltaram a sorrir, eu Lhe segurei as mãos e me achei novamente. A solidão desapareceu, a paisagem voltou a ser colorida e eu descobri, enfim, o que era ser feliz. Eu me defrontei com a pergunta de Pilatos: "Que farei de Jesus?" E com firmeza e fé eu respondi "farei dEle o meu melhor amigo, o meu Salvador e Senhor, o orientador de todas as minhas decisões, a razão principal de toda a minha vida".E você, continua indeciso ou já fez sua decisão?

sexta-feira, 26 de setembro de 2008


'Vocês devem amar a Deus com toda a sua alma, com todo o seu coração, com toda a sua mente, e com todas as suas forças. O segundo é: Amem aos outros tanto como a si mesmos. Não há outro mandamento maior do que estes'.
Marcos 12.30-31
O ser humano possui pelo menos três características que o define: força, razão e a emoção. Sabe-se da importância de cada uma destas condições. Na força vemos a determinação e a resistência. Na razão a capacidade de raciocínio, que é como um farol que ilumina o caminho. Já na emoção está a possibilidade de controle das outras condições. Cada uma destas características é interdependente. É certo que há pessoas com deficiências em algumas destas áreas, o que gera os problemas de personalidade e até mesmo de caráter principalmente dentro dos relacionamentos.Agora sabendo disso, compreendemos que 'de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento' quer dizer que devemos amar a Deus na 'totalidade de nosso ser'! Não basta apenas ter estudado sobre Ele ou simplesmente se basear em uma experiência emocional. Visualize por exemplo de um casal que se ama de verdade e se casam! Um não se casa apenas por causa do cérebro do outro, nem tão pouco porque possui uma fisionomia agradável. Também acredito que um amor verdadeiro não se baseia simplesmente no carinho e afeto entre eles, mas sei que é o conjunto destas características que tornam a pessoa o melhor candidato a cônjuge. Compreende a 'totalidade' que Jesus propõe no mandamento?Sabendo que o grande propósito de Deus é alcançar toda a humanidade e que todos venham conhecer Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas. Por simples lógica já poderíamos concluir que seria uma hipocrisia de nossa parte dizer que amamos a Deus, mas não amarmos o nosso próximo.Enfim, de nada adianta ser honesto, ser bom, ser justo, guardar o dia do Senhor, ir a igreja regularmente, orar e até mesmo ler a Bíblia, sem que exista obediência genuína a esses mandamentos.Aquele que ama a Deus sobre todas as coisas, obedece à Sua Palavra. E amar ao próximo, significa declarar que verdadeiramente você é um discípulo fiel de Cristo.Pense nisto.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...